A história

IMG_4272.JPG

O começo

Meu interesse pelo cérebro e comportamento humano começou já na adolescência. Minha decisão em cursar psicologia foi movida pela curiosidade e fascínio em compreender os mecanismos da mente humana. Em 2014 conclui minha graduação, mas antes disso já cursava em paralelo um curso na área de psicologia clínica, além de participar de grupos de estudos e supervisão em Terapia Cognitivo Comportamental.

Optei então por me aprofundar nos estudos em Terapia Cognitivo Comportamental, o que consequentemente acabou se tornando minha primeira pós-graduação. 

Psicólogo Luan Carvalho - Pearson

As fronteiras

A experiência de articular projetos internacionais enquanto coordenador na Pearson Clinical Brasil, me trouxe conexão direta com pesquisadores nacionais e internacionais da neuropsicologia clínica.  Testes desenvolvidos na Inglaterra, Estados Unidos e Canadá passavam sob minha atuação direta incluindo a revisão técnica e desenvolvimento de treinamentos. 

Essa prática avançada me levou a cursar minha 2ª pós-graudação em Neuropsicologia no Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde hoje atuo como professor no curso de especialização. 

Hospital_das_Clínicas_Neurologia.jpg

O desafio

O desafio de auxiliar pessoas a alcançarem uma vida que vale a pena ser vivida, na minha opinião, deve ser baseado em uma prática baseada em evidências científicas. Neste sentido, desenvolvo projetos em novos protocolos de tratamento no PROTOC, vinculado ao Instituto de Psiquiatria da USP. 

Em 2017 obtive uma certificação internacional pelo Beck Institute (Philadelphia,USA) - após um treinamento intensivo para o ensino e supervisão na Terapia Cognitivo Comportamental. 

Não basta querer ajudar. É necessário saber como ajudar.
O meu maior propósito profissional, é desenvolver uma prática clínica baseada em resultados e evidências científicas, para que você tenha uma vida que vale a pena ser vivida. 

 

Acompanhe nossa jornada no Instagram